Fundetec recebe Visita Técnica do Peru

                Dia 22 de fevereiro, a comitiva da cidade de Jaén, na província de Cajamarca do Peru, realizou uma visita técnica nas dependências da Fundetec. Foram 11 visitantes, entre empreendedores, empresários e agricultores, sob a supervisão de Marino Quiroz Adriano, Gerente Geral do projeto “Emprende Ideas Perú”.

                Logo que chegaram, foram recepcionados com um delicioso café da manhã preparado pelas nossas servidoras, responsáveis pela cozinha, com produtos feitos nos cursos ofertados pela Fundetec, como panificação, chimias e compotas, queijos e embutidos. O Diretor Técnico Carlos Schulze fez uma apresentação geral da Fundetec.

                Com foco no CIT (Centro Incubador Tecnológico) e na Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária), os visitantes gostaram muito da estrutura e sua organização. No CIT, a Gerente Rozinei Roscos Rezende fez a apresentação dos processo necessários para que um empreendedor faça a incubação de sua idéia. Acompanhou também a visita às empresas incubadas NTS e Phitossani.

                Na Agrotec, o Coordenador Técnico Elias Kalaf apresentou os espaços que são utilizados para os cursos ofertados aos agricultores, as hospedagens para locação e a área prática, onde são cultivados experimentos como feijão, batata doce biofortificada, caldo de cana e futuros projetos que estão sendo implantado.