Centro Incubador Tecnológico apresenta o TechnovAção para às empresas incubadas

Por Natalia Paiva

Na última terça-feira (17) o CIT (Centro Incubador Tecnológico) realizou uma reunião com as empresas incubadas na Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) para a apresentação do
maior evento de inovação tecnológica do oeste do Paraná, o 1 º TechnovAção e 10ª Innovacities promovido pela Fundetec.

 As empresas presentes eram: Quality Test, Cooplaf, Maker, Tekix, Phitossani, C'Victa.

A pauta principal foi a participação das empresas no TechnovAção, além da organização de espaço que eles utilizarão. Segundo Rosinei Rezende, coordenadora do CIT, as empresas passarão por um curso na sexta-feira, 18 de maio, “na sexta-feira, vocês terão uma oficina de planejamento estratégico, redes sociais e marketing pessoal e conceito de inovação e tecnologia e a importância do tema para soluções de problemas do cliente, áreas que vocês precisam devolver nas empresas, o curso terá 30 vagas. Após esse horário vocês estarão livres para voltar aos estandes de vocês. ” O curso será realizado no Oficina CIT das 9h30 ás 13h.

Os empresários demonstraram muito interesse e entusiasmo. Todos se comprometeram em participar e levar produtos e protótipos inovadores para exposição. Alguns mesmo demonstraram interesse em participar da premiação, ação incentivada pela Incubadora.

A participação das empresas será gratuita, elas terão a oportunidade de expor seus produtos e serviços, atraindo uma maior visibilidade tanto dos consumidores, quanto de possíveis investidores.

O TechnovAção acontece nos dias 17 e 20 de maio no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. A entrada é franca para a comunidade.