PTI realiza visita técnica na Fundetec

Por Natalia Paiva

 

No último dia 17 de abril (terça-feira), o PTI (Parque Tecnológico Itaipu) realizou uma visita técnica nas instalações da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico). O grupo era composto por 16 pessoas de diversos municípios do oeste do Paraná.

Eles chegaram por volta de 12h30 na Fundação e foram recepcionados pelo Presidente Alcione Tadeu Gomes, e se encaminharam para o refeitório. Após o almoço eles foram ao auditório onde assistiram uma apresentação sobre o espaço da Fundetec, além de conhecer o trabalho do CIT (Centro Incubador Tecnológico) e o Laboratório de Inovação.

Houve a visitação em três das empresas incubadas Natubras, Phitossani e Sachar. O grupo também conheceu o espaço do Laboratório de Inovação e do Laboratório de Hardware, no qual os funcionários Luiz Fábio e Jocemar do Nascimento explicaram sobre os projetos realizados com as escolas municipais da cidade.

Os visitantes são acadêmicos do curso de Sustentabilidade Urbana, que é composto por cinco temas, neste mês e no próximo a cidade sede é Cascavel e o assunto estudado será “Desafios ambientais dos resíduos sólidos”.