Fundetec realiza oficina de criatividade em parceria com a SEMED

Por Natalia Paiva

 

Criatividade, segundo o dicionário é a capacidade de “inventar, de criar, de compor a partir da imaginação” para muitos até pode parecer algo impossível, mas na verdade todos podem ser criativos ao seu próprio modo. Entretanto, não deixa de ser importante o incentivo desde criança. E para isso é necessária participação tanto dos pais e dos professores.

Com o intuito de ajudar nesse processo criativo, que na sexta-feira (20), a Fundetec, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e com a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa realizou uma oficina de criatividade para os instrutores de informática e monitores de biblioteca da Rede Municipal de Ensino de Cascavel.

Com o tema "Construindo uma Mostra Interativa", o curso foi realizado pelo professor Guilherme Sandler, articulador da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, uma iniciativa do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) que visa conectar e articular professores e profissionais que realizem atividades de destaque e inovadoras na educação formal ou informal.

O workshop teve como objetivo preparar estes profissionais para participarem da Mostra Interativa de projetos inovadores do FIC (Festival de Invenção e Criatividade) que será promovido pela Fundetec dentro da 1ª Feira Municipal de Inovação (Technovação) e 10ª Innovacities que acontece de 17 a 20 de maio de 2018 no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Participaram da atividade 60 profissionais da Rede Municipal de Ensino que tiveram a oportunidade de experimentar na prática o processo de concepção e criação de uma mostra interativa.