Fundetec recebe condimentos da Bremil

Produtos serão utilizados na produção de embutidos

Natalia Paiva

 Já ouviu falar em condimento alimentício? Os condimentos são misturas compostas de especiarias e aromas que em conjunto são responsáveis pela característica de sabor.

Os mais conhecidos são sal, pimenta e ervas que encontramos nos supermercados. Entretanto, existem algumas fórmulas específicas para a produção de embutidos como linguiça, mortadela, salsicha, salame e outros produtos de origem de cárneos.

Na última semana de abril a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) recebeu diversos condimentos para a produção de embutidos. Os produtos vieram da parceria com o grupo Bremil.

A empresa que está a mais de 30 anos no mercado, tem a sua sede em industrial em Arroio do Meio no Rio Grande do Sul. A principal atividade da empresa é a industrialização e comercialização de produtos para frigoríficos, além de suprir ingredientes para indústria de alimentação, em especial a industrialização de produtos cárneos.

A Bremil repassou para Fundação diversos condimentos que serão utilizados nos cursos promovidos pela Agrotec. Os cursos são gratuitos e em sua maioria aberto a comunidade.