Fundetec auxilia 15º B Log na instalação de sistema de rastreamento

Por Natalia Paiva

O 15º B Log (Batalhão de Logística) em parceria com a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) de Cascavel, realizou a instalação de um sistema de rastreamento nas viaturas para controle da frota e segurança do material e do pessoal envolvido na logística de transporte no Batalhão.

 A instalação aconteceu no último dia 14 de junho. Representando a Fundetec estavam o gerente de informática, Luís Fábio e o instrutor de informática, Samuel Ribeiro. Segundo o instrutor "a parceria começou há um ano, desde então nós da Fundação desenvolvemos um sistema que a princípio deve ser instalado em 15 viaturas".

Em documento oficial o Exército afirma que existem necessidades a serem supridas, principalmente na área de segurança, pois, as equipes do B Log realizam deslocamentos não só pelo estado do Paraná, assim como no estado de Santa Catarina, "a implantação deste projeto proporcionará maior tranquilidade e segurança tanto para o condutor quanto para o gerente de fronta. Também há necessidade de acompanhar a evolução tecnológica do mercado".

Após período de teste, o sistema será instalado em toda a frota, tendo como meta esse ano.

Luís Fábio lembra do custo benefício, "é um sistema de qualidade e que de baixo custo, que irá auxiliar e melhorar os serviços prestados pelo Exército".