Colégio da cidade de Quedas do Iguaçu realiza visita técnica na Fundetec

Hoje foi dia de visita técnica na Fundetec. Os alunos do curso Técnico de Administração do Colégio Estadual Padre Sigismundo de Quedas do Iguaçu, estiveram presentes em uma aula especial de robótica educacional, além de conhecer toda a estrutura da Fundação.

Os alunos que frequentam do primeiro ao quarto ano do curso técnico, chegaram por volta das 09h30 da manhã na sede da Agrotec e logo se direcionaram para o espaço de robótica, a onde o Jocemar do Nascimento, responsável pelo setor, deu uma aula prática para eles. Os alunos tiveram que construir meios de transporte a partir de peças disponibilizadas no local. Como resultado foram criados desde aviões, helicópteros, barcos entre outros.

Após a aula alternativa, todos se encaminharam para a Fundetec, a onde conheceram toda a estrutura de laboratórios e do coworking. A coordenadora do coworking Aline Conti, deu uma breve explicação sobre o setor e de como funciona o sistema de ambiente compartilhado de trabalho. 

A responsável por trazer os alunos foi a professora Silvia Machado, que também é coordenadora do curso de administração no Colégio Padre Sigismundo. Segundo ela a experiência é um momento único para os alunos, que poderão aproveitar e muito na vida profissional, "na aula de hoje eles saíram da 'caixinha', eles vão ter uma visão geral mais diversificada. A partir dessa aula eles aprederam um pouco de tudo do que ensinamos no curso de administração desde o planejamento, as escolhas de metas até a prática".

O aluno do quarto ano do curso Angelo Mateus Junior de Avila, diz que ficou impressionado com a aula e que se pudesse aprenderia muito mais sobre robótica "Eu queria estar aqui, apesar do meu estilo ser mais ciências humanas, eu gostei muito dessa parte, isso abre a nossa mente para inventar algo, eu achei muito interessante essa parte da robótica, com certeza faria mais vezes aulas como essa".

Ainda segundo Angelo, ele aprendeu muito sobre trabalho em equipe "aqui nós tivemos a oportunidade de conhecer as outras turmas de ADM, além de uma oportunidade para aprendermos trabalhar em equipe, pois, nós tivemos que unir nossas ideias em prol do objetivo, e essa é uma das essências da administração".

O grupo com certeza teve uma oportunidade única e proveitosa. Segundo a professora Silvia, ela pretende trazer outros alunos e, se conseguir, implantar o sistema de róbotica educacional no colégio de Quedas do Iguaçu, "Com certeza quero trazer outras turmas, e até mesmo estava conversando com o Jocemar, de que forma nós podemos fazer uma parceria e levar as aulas de robótica para Quedas".

Os alunos deixaram a Fundetec no período da tarde, após um delicioso almoço servidor no refeitório da fundetec e realizar a visitação dos espaços da FUNDETEC e AGROTEC.