21/09/2017
FUNDETEC sedia reunião sobre a Certificação Orgânica da Associação Cores da Terra

Nesta última quinta-feira, dia 21/09/2017, realizou-se nas dependências da Fundetec, uma reunião sobre o processo de Certificação Orgânica, onde foram repassadas questões do encontro anterior onde discutiu-se sobre legislação de orgânicos, Lei 10.831, em especifico a IN 19, que trata  sobre os Mecanismos de Controles para a qualidade orgânica, que neste caso será o processo Certificação Participativa/SPG.

 

Neste encontro foi finalizada a primeira versão do regimento interno que juntamente com estatuto será encaminhado ao MAPA/Ministério da Agricultura, para avaliação e posteriores ajustes.

 

Também formalizou-se nesta reunião, a Comissão Avalição e Comissão de Recursos, importantes para  boas práticas deste sistema de certificação.

 

Na Comissão Avalição, além dos Produtores Euler, Jair e Diego, também ficou definido a participação do Servidor Patrik Tristacci, como representante oficial da Instituição Colaboradora, a FUNDETEC.

 

Nos dias 09,10 e 11 de outubro/17 realizar-se-á uma visita de avaliação nas propriedades dos produtores da associação. Esta visita de avaliação será feita por um programa do TECPAR e Unioeste. Avalição terá o objetivo de verificar como estão as conformidades de produção orgânica.